Porsche 911 Carrera 2 300cv

Porsche 911 (964) Carrera 2 300cv

134 400 EUR
  • Porsche - 911 Carrera 2 300cv
  • cv
  • Registo 12/2024
  • 0 Km

Detalhes Técnicos

Marca:

Porsche

Modelo:

911 Carrera 2 300cv

Série:

-

Versão:

-

Combustível:

-

Registo:

12/2024

Quilómetros:

0 Km

Cilindrada:

- cc

Potência:

- cv

Iva dedutível:

Não

Possibilidade de retoma:

Não

Possibilidade de financiamento:

Não

Segmento:

-

Cor:

Branco

Pintura metalizada:

Não

Tipo de Caixa:

Manual

Valor do IUC:

-

Garantia do Fabricante:

14/12/2024

Origem:

-

Livro de revisões completo:

Não

Não fumador:

Sim

2ª Chave:

Não

Medida das jantes:

-

Garantia do stand:

-

Descrição

A versão 964 do Porsche 911 surgiu em 1989 com tracção ás 4 rodas, tendo a versão de tracção traseira surgido em 1990. Este modelo apresentou o novo motor 3.6L de 250cv/310Nm, que cumpria os primeiros 100km/h em 5,6seg, com um regime máximo de 6700rpm.

Em 1992 foi apresentado o 964RS (Rennsport, ou como quem diz de “Corrida”), uma versão mais leve e apenas de tracção traseira, baseada na variante “Carrera Cup” de competição, e é precisamente a esta versão RS que este exemplar do Porsche 911 (964) presta homenagem, naquilo a que podemos chamar de um RS… ainda mais RS. O intuito do proprietário foi ganhar performance através da redução de peso, mantendo um bom equilíbrio de comportamento e feedback para o condutor, com o cuidado de não tornar a condução extremista para pista, de modo a que também pudesse ser conduzido em estrada aberta.

Todos os painéis de carroçaria, com excepção dos guarda-lamas traseiros, são em material compósito de carbono e kevlar, com a inclusão das baquets originais RS e as jantes em liga de magnésio. A suspensão é regulável em altura, com elementos Bilstein. Para contrariar a ausência de feedback da direcção assistida com a redução de peso frontal, foi aplicada a caixa de direcção original do modelo 964 RS, mais directa e sem a desnecessária assistência. A cereja em cima do bolo é o (muito) raro kit de performance LM220 WR, numerado, que inclui uma nova unidade de comando com mapa para 300cv e 340-365Nm, um novo medidor de massa de ar e um filtro de rendimento envolto numa nova caixa de admissão em carbono, contendo uma placa com a assinatura gravada do próprio Walter Röhl. O ar aspirado é expelido pelo sistema de escape Techart + Dansk. O som? Há que simplesmente ouvir e desfrutar.

O peso final real e por nós verificado, situa-se nos 1180kg, depósito cheio! Uma relação peso potência de 3,93cv/kg. Comparando estes dados com os 1370kg anunciados para a versão base de homologação em 1990, é uma dieta de emagrecimento e tanto!

Um pack exclusivo e icónico, difícil de igualar nos dias de hoje, baseado naquele que é provavelmente o modelo 911 mais procurado pelos 'Neunelfers' dos últimos anos, ou não fosse o preferido pela Singer para as suas criações únicas. Não é definitivamente uma “Garage Queen”, foi pensado para ser utilizado. É um automóvel para verdadeiros ‘petrolheads’ entusiastas, seja de momentos em pista ou naquelas estradas de serra, tão especiais.

Automóvel de cliente, disponível para visualização mediante marcação.

Contacte-nos para mais informações

PELO SEU AUTOMÓVEL

Sede

Rua das Piscinas, Arm. 10
Pedrulha
3025-285 Coimbra

Contactos

Email: info@autoforum.pt
Tel.: +351 239 496 600*

* Chamada para Rede Fixa Nacional