Marca:
Porsche
Modelo:
911 Carrera 2 300cv
Série:
-
Versão:
-
Combustível:
-
Registo:
12/2024
Quilómetros:
0 Km
Cilindrada:
- cc
Potência:
- cv
Iva dedutível:
Não
Possibilidade de retoma:
Não
Possibilidade de financiamento:
Não
Segmento:
-
Cor:
Branco
Pintura metalizada:
Não
Tipo de Caixa:
Manual
Valor do IUC:
-
Garantia do Fabricante:
14/12/2024
Origem:
-
Livro de revisões completo:
Não
Não fumador:
Sim
2ª Chave:
Não
Medida das jantes:
-
Garantia do stand:
-
A versão 964 do Porsche 911 surgiu em 1989 com tracção ás 4 rodas, tendo a versão de tracção traseira surgido em 1990. Este modelo apresentou o novo motor 3.6L de 250cv/310Nm, que cumpria os primeiros 100km/h em 5,6seg, com um regime máximo de 6700rpm.
Em 1992 foi apresentado o 964RS (Rennsport, ou como quem diz de “Corrida”), uma versão mais leve e apenas de tracção traseira, baseada na variante “Carrera Cup” de competição, e é precisamente a esta versão RS que este exemplar do Porsche 911 (964) presta homenagem, naquilo a que podemos chamar de um RS… ainda mais RS. O intuito do proprietário foi ganhar performance através da redução de peso, mantendo um bom equilíbrio de comportamento e feedback para o condutor, com o cuidado de não tornar a condução extremista para pista, de modo a que também pudesse ser conduzido em estrada aberta.
Todos os painéis de carroçaria, com excepção dos guarda-lamas traseiros, são em material compósito de carbono e kevlar, com a inclusão das baquets originais RS e as jantes em liga de magnésio. A suspensão é regulável em altura, com elementos Bilstein. Para contrariar a ausência de feedback da direcção assistida com a redução de peso frontal, foi aplicada a caixa de direcção original do modelo 964 RS, mais directa e sem a desnecessária assistência. A cereja em cima do bolo é o (muito) raro kit de performance LM220 WR, numerado, que inclui uma nova unidade de comando com mapa para 300cv e 340-365Nm, um novo medidor de massa de ar e um filtro de rendimento envolto numa nova caixa de admissão em carbono, contendo uma placa com a assinatura gravada do próprio Walter Röhl. O ar aspirado é expelido pelo sistema de escape Techart + Dansk. O som? Há que simplesmente ouvir e desfrutar.
O peso final real e por nós verificado, situa-se nos 1180kg, depósito cheio! Uma relação peso potência de 3,93cv/kg. Comparando estes dados com os 1370kg anunciados para a versão base de homologação em 1990, é uma dieta de emagrecimento e tanto!
Um pack exclusivo e icónico, difícil de igualar nos dias de hoje, baseado naquele que é provavelmente o modelo 911 mais procurado pelos 'Neunelfers' dos últimos anos, ou não fosse o preferido pela Singer para as suas criações únicas. Não é definitivamente uma “Garage Queen”, foi pensado para ser utilizado. É um automóvel para verdadeiros ‘petrolheads’ entusiastas, seja de momentos em pista ou naquelas estradas de serra, tão especiais.
Automóvel de cliente, disponível para visualização mediante marcação.