Porsche 911 SWB

Porsche 911 SWB

148 000 EUR
  • Porsche - 911 SWB
  • 178 cv
  • Gasolina
  • Registo 10/1968
  • 1 500 Km

Detalhes Técnicos

Marca:

Porsche

Modelo:

911 SWB

Série:

901 Type-F

Versão:

SWB

Combustível:

Gasolina

Registo:

10/1968

Quilómetros:

1 500 Km

Cilindrada:

2000 cc

Potência:

178 cv

Iva dedutível:

Não

Possibilidade de retoma:

Não

Possibilidade de financiamento:

Não

Segmento:

-

Cor:

Burgundy Red

Pintura metalizada:

Não

Tipo de Caixa:

Manual

Valor do IUC:

-

Garantia do Fabricante:

29/05/2024

Origem:

-

Livro de revisões completo:

Não

Não fumador:

Não

2ª Chave:

Sim

Medida das jantes:

-

Garantia do stand:

-

Descrição

O chassis 11835226 e o motor 906!

Este Porsche 911 foi construído em 1968 para os EUA, tendo sido entregue ao primeiro proprietário no mesmo ano, que o manteve até 2007. É a versão inicial do modelo 911, um Short Wheel Base (SWB) com uma distância entre eixos de 2211mm. Em 2010 o segundo proprietário vendeu-o para a Europa e esteve com o mesmo proprietário europeu até 2019, quando sofreu um acidente rodoviário, precedido por um grande restauro de motor, exectuado na Holanda pela Duel Motorsport, especialista em motores Porsche Flat Six de 2 litros, e que tornou o coração deste exemplar muito especial: a caixa do motor original em magnésio foi substituída por uma versão mais resistente em alumínio, enquanto que os pistões, cilindros e válvulas vieram de um motor de um Porsche 906 de competição. As cabeças foram faceadas e aligeiradas. No final resultou um trabalho muito personalizado e que torna este exemplar ainda mais exclusivo. Todo o interior do motor é novo, com a bomba de óleo a ser substituída por uma de alto rendimento. Os carburadores Weber 40IDA3C também foram refeitos e calibrados para as novas especificações do motor. No primeiro teste em banca de potência o resultado foram uns robustos 178cv! São mais 48cv do que os 130cv originais, para um peso pluma de 1080 kg, numa agradável combinação entre binário e potência. A subida de regime acompanhada por uma força invulgar parece não ter fim. O sistema de alimentação eléctrica foi melhorado e conta agora com um distribuidor electrónico 123Ignition, que mantendo o look original, dispensa qualquer tipo de afinação regular e permite um melhor desempenho do motor.

A carroçaria foi alvo de um restauro completo. Para além da reparação do embate frontal do lado direito, toda a chapa foi decapada e recuperada com elementos novos, tendo sido protegida e pintada com três camadas na cor original Burgundy Red 6808.

Todo o interior foi refeito, desde a espessa alcatifa “dark tan” aos bancos originais com o detalhe do tecido em “Pepita Castanha”, uma combinação rara e que casa maravilhosamente com todo o interior e em especial com a cor exterior. Os manómetros foram desmontados, limpos e calibrados, com a conversão do velocímetro de milhas para km/h. O volante foi revestido a pele genuína preta, de forma a permitir uma maior ‘grip’ da elevada performance do motor. Uma exclusiva chave de ignição em magnésio, personalizada com o número de chassis, permite acionar o motor. Na grelha da tampa do motor foi aplicado um emblema de produção limitada, alusivo ao projecto Type 7 - que deu origem ao modelo 911 tal como o conhecemos.

O compartimento de bagagens foi revestido na mesma alcatifa interior, com anotações no mesmo tecido Pepita, não descurando a inclusão do suporte de ferramentas para albergar o estojo de ferramentas original em pele e tecido pepita preta.

Um projecto de +2 anos, cerca de 17 mil horas, que resultou num exemplar ainda mais exclusivo do que o já de si exclusivo Porsche 911 SWB.

Contacte-nos para mais informações

PELO SEU AUTOMÓVEL

Sede

Rua das Piscinas, Arm. 10
Pedrulha
3025-285 Coimbra

Contactos

Email: info@autoforum.pt
Tel.: +351 239 496 600*

* Chamada para Rede Fixa Nacional